segunda-feira, 17 de setembro de 2007

CLIQUE NO BREGUETE PRA AMPLIAR


CLIQUE NO BREGUETE PRA AMPLIAR.

domingo, 9 de setembro de 2007

Masturbação mental

    Comecei a ler o livro "O Senhor dos Anéis", mês passado. O cara consegue descrever tudo, é um puta saco. Cada planta de cada colina daquela merda de mundo gigante é descrita em todos os detalhes, páginas e páginas falando sobre caules, telhados e rios. Aí, quando chega na parte da treta, que é o que mais importa, o cara simplesmente diz: "E então eles mataram 30 e prosseguiram". Completamente brochante.
    Apenas para ilustrar, imaginemos que Tolkien (autor do livro) decidisse descrever a segunda guerra mundial. Seria algo mais ou menos assim:

    "Foi no final daquele ano, sob um inverno rigoroso, quando o vento sul soprava fortemente sobre as árvores, como o prelúdio de uma tragédia, que Hitler tomou o poder. Estava em seu escritório, que ostentava uma achonchegante lareira na parede norte, sentado em sua escrivaninha, feita de uma madeira robusta e ao mesmo tempo elegante. Seus olhos, fincados no horizonte distante, através da janela,fitavam o futuro, e planos malévolos eram maquinados em sua mente sombria.
    O fogo estalava, tremeluzindo nas paredes, com um vermelho límpido. Do teto pendiam belos lustres, sobre tapetes belíssimos e macios.
    Andando pela sala, o Führer vislumbrava seu império. Podia já ouvir o som de sua artilharia invadindo e conquistando, exércitos bradando seu nome, o mundo sob seu domínio.
    Aí vieram os aliados e mataram todo mundo."